HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Diversos > Medalha de ouro para os associados do Inter

Medalha de ouro para os associados do Inter

Muitos foram ao Hospital Guilherme Álvaro fazer o cadastro no banco de medula para saber se o mesmo é compatível com o do sócio Porthos Matinez Silva Leite, de 13 anos, que precisa de transplante de medula óssea.

Porthinhos já passou por tratamento de leucemia, em 2010, e ficou curado. Porém, a leucemia voltou e agora ele precisa do transplante. No carnaval deste ano, a família descobriu que a doença tinha voltado.

Desde então, a luta da família e amigos de Porthos segue em busca para encontrar um doador. Gisele Martinez, mãe do garoto, ainda aguarda os resultados de compatibilidade de familiares, mas caso isso não seja possível, ela espera a cura do filho mediante a doação de outra pessoa.

Porthinhos é faixa vermelha de Taekwondo e sempre brincou com os amigos, pelo clube, mas por enquanto terá que ficar um tempo em casa. O motivo é baixa imunidade, que caiu depois das sessões de quimioterapia. A doença voltou e a batalha recomeçou. O corpo dele corpo tem hoje 14% de células cancerígenas.

Quem quiser ajudar, deve se cadastrar no Hemocentro de Santos, que fica no Hospital Guilherme Álvaro (Rua Dr. Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, Santos). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. No local, serão colhidos 5ml de sangue para um exame de compatibilidade. Esse resultado entra direto para Registro dos Doadores de Medula, um banco nacional de cadastro.

*Foto: associada Carolina Passos Martins

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content