Eles ingressam pequenos na Escolinha de Natação do Clube Internacional de Regatas, mas, em um piscar de olhos, crescem e necessitam de outros voos, ou melhor, raias maiores.
Por isso, a divisão da modalidade organizou um planejamento de integração para 2023. O objetivo é promover a transição dos alunos da Escolinha para a equipe de competição de maneira mais leve e efetiva.
“As crianças que estão mais avançadas, por exemplo, e devem mudar de categoria, de mirim para petiz, por conta da idade, passarão a ter vivências com os atletas. Assim, eles poderão adquirir mais experiência, obter correções de nado e mais conhecimento dentro e fora da água”, explicou a professora da Escolinha Deborah Rato.
O primeiro dia da ação, que será estendida para todos os alunos da escolinha, ocorreu no dia 1º de abril e o resultado já foi positivo. “As crianças se mostraram muito interessadas e dedicadas as novidades, assim, quando elas efetivamente fizerem parte da equipe de competição, estarão ambientadas ao novo ritmo”, disse Deborah.
A maioria dos atletas que integram a equipe de competição são oriundos da Escolinha e vale lembrar que os atletas da Natação do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários. Saiba mais em https://intersantos.com.br/documentos/projetos-esportivos/