“Quando cheguei na parece, não imaginei que teria batido o recorde da minha categoria. Fiquei muito feliz”, destacou Breno. Ele também levou prata no revezamento 4X50 metros Livre.
Outra conquista vermelhinha, no Troféu Kim Mollo, foi de Heloiza Coelho, que ficou com o bronze no revezamento 4X50 metros Livre, pela categoria infantil. Os nadadores Ana Luiza Marques (petiz 2), Andrey Alcântara (infantil 1) e Tiago Senna (juvenil 1) também participaram.
O Campeonato Troféu Kim Mollo, que chegou a 23ª edição promovida pela Federação Aquática Paulista, aconteceu em Mococa, entre os dias 13 e 15 de maio. O evento reuniu mais de 500 nadadores, das oito regiões do estado.
Na classificação geral, a 7ª Delegacia Regional, formada pela Seleção Santista, ficou em terceiro lugar, com 553,50 pontos. A campeã foi a 1ª Região (São Paulo) e a vice foi a 2ª (Itu).
“Os atletas do Inter estão se aprimorando e se superando a cada treino e a cada competição. Mostrando muita dedicação, foco e técnica, eles continuarão a colher mais excelentes resultados. Estamos no caminho certo”, afirmou Mauricio Ruiz, técnico do CIR.
Mais medalhas…
A terceira etapa do 3º Campeonato Santista de Águas Abertas, que aconteceu em 14 de maio, no Bairro Ponta da Praia, em Santos, reuniu mais de 500 nadadores. Eles cumpriram o percurso de 1600 metros, que foi encerrado na praia do Boqueirão.
Destaque para Rafael Roldan, que ficou em terceiro lugar na classificação geral da competição. Confira a classificação de todos os atletas do Clube Internacional, que também participaram da travessia:
Petiz: 2º lugar Kaue Biagini
Infantil: 1º lugar Thallis Stersi; 2º lugar Thiago Alcântara
25+: 1º lugar Rafael Roldan (3º lugar na classificação Geral)
30+: 3º lugar Cássio Prandi
50+: 2º lugar Walmir Reis
55+: 3º lugar Hamilton Machado
Até o fim da temporada, serão realizadas mais duas etapas e os pontos conquistados em cada uma, serão somados para definir os campeões gerais. A disputa também ocorre por equipes. As datas pré-definidas das próximas fases são: 25 de setembro (4ª Etapa) e seis de novembro (5ª Etapa).
O Campeonato, que faz parte do calendário da Cidade, é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes, com apoio da Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Dersa e Capitania dos Portos.