Por ser a 1ª edição da Copa Uana e ter sido convocado para fazer parte desse grupo, foi um privilégio. Ficará marcado na minha trajetória, como atleta, e na história da competição. Durante os dias que fiquei junto ao grupo, aprendi muito tanto com os técnicos e outros atletas, contou Breno.
Ele também participou da prova de 100m Costas e com o tempo de 117 ficou em oitavo lugar, superando a própria marca, que era de 167. Por ser minha primeira competição internacional, acredito que tive bom resultado, e espero crescer como atleta e ter a oportunidade de participar de outras competições desse nível, avaliou
Além de Breno, a delegação brasileira contou com 25 atletas. Ele garantiu a vaga porque lidera o ranking nacional da CBDA, na categoria Petiz da prova de 100m Peito. A Copa Uana reuniu cerca de 600 atletas, de 27 países.
O Breno é atleta que veio da base do nosso Vermelhinho, e agora nos enche de orgulho representando o Brasil, no lugar mais alto do pódio! Parabéns campeão! , ressaltou Cynthia Toffoli, diretora da divisão de Natação do Inter.
Como tudo começou
Breno ingressou no esporte com quatro anos. Entrei na natação para aprender a nadar e, no início, não tinha muito foco em competir, lembrou. No entanto, aos sete anos, o aluno se tornou atleta quando começou a treinar no CIR, com o técnico Maurício Ruiz.
Apesar da pouca idade, Breno já possui importantes títulos. Para mim, o mais especial de todos foi o Troféu Kim Mollo de 2016, porque foi quando bati meu primeiro recorde, ressaltou
Podemos até dizer que o recorde da prova de 100 metros Peito, do Campeonato Inter-Regional de São Paulo- Troféu Kim Mollo, estava aguardando Breno, pois não era quebrado há 12 anos, mesma idade do autor.
Atualmente, além de aproveitar ao máximo esta oportunidade internacional, Breno já está treinando mais forte, busca pega boa classificação neste campeonato e melhorar seus tempos.