Os nadadores do Clube Internacional de Regatas se destacaram em diferentes competições, no último fim de semana (dias 4 e 5 de maio). Todas, realizadas em águas abertas, desafiaram a Equipe Vermelhinha, que se superou enfrentando condições variáveis e criando estratégias.
“Competir em águas abertas ajudar o atleta a desenvolver novas habilidades, como resistência e estratégia, além de expandir a mentalidade competitiva. Isso pode torná-lo mais completo como atleta e abrir portas para novas oportunidades. Os nadadores do Inter estão sempre se destacando nessas competições e isso é muito importante para nós”, explicou destacou Maurício Ruiz, coordenador de Natação do CIR.
No dia 5, Enzo Pinho sagrou-se vice-campeão na classificação geral do 2º Desafio de Biathlon e Pedestrianismo do 2º Batalhão de Infantaria Leve. Em sua categoria, ele ficou em 1º lugar.
Já na prova de 1500 metros do Circuito Aqua- Volta do parcel, realizada em Juquehy, o CIR foi representado pela atleta Maya Sassaki, que garantiu medalha de ouro na categoria infantil.
As gêmeas Serena e Vitória Lovatel também se destacaram foram de casa. Elas conquistaram 2º e 4⁰ lugar, respectivamente, no 29º Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. A competição ocorreu em Itajaí, Santa Catarina.
Enquanto isso, no Guarujá, cerca de três mil atletas participaram da 2ª segunda etapa do Circuito Mares, e defendendo o Inter, Marcio Laranjeira levantou o troféu de prata no pódio.
Agora, o próximo desafio da Equipe Vermelhinha será o Torneio Regional de natação, para categorias desde mirim até sênior. Será no dia 20 de maio, a partir das 8h, fora de casa.
Vale lembrar que os atletas da Natação do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários. Saiba mais em https://intersantos.com.br/documentos/projetos-esportivos/