Home > Judô > Paloma conquista pódio em Meeting Nacional de Judô

Paloma conquista pódio em Meeting Nacional de Judô

A judoca do Clube Internacional de Regatas Paloma Abreu Soares sagrou-se vice-campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes- Meeting Nacional, realizado pela Confederação Brasileira de Judô, nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

Na luta final, ela enfrentou a atleta carioca que ocupa o 1º lugar no Ranking Nacional, pela categoria Sub 18 ligeiro- 44kg. E nesta mesma lista, Paloma está na 2ª posição.

“Ela foi muito bem nas três lutas, venceu as primeiras com finalização newaza e teve bastante chance de ganhar a final, mas perdeu por conta de uma falta cometida”, explicou a técnica do Inter Camila Valente.

Ela ainda destacou que, por conta dos resultados conquistados, a Atleta Vermelhinha já faz parte da Seleção Brasileira de base de judô e pode participar do treinamento em Pindamonhangaba.

Para o Meeting, foram selecionados os oito primeiros colocados de cada categoria de peso das Seletivas Nacionais da Base, ocorridas no fim de 2019 e mais quatro judocas indicados pela CBJ.

O Meeting Nacional distribui até 145 pontos no Ranking Nacional da Base – classificatório para torneios internacionais da seleção brasileira.

O torneio faz parte da parceria entre a CBJ e o Comitê Brasileiro de Clubes, além de contar com o apoio da Federação Paulista de Judô. A competição é um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes que a CBJ realizará esse ano, em diferentes estados e regiões do Brasil.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.