Representando o Brasil, a Patinadora do Clube Internacional de Regatas Manoella Rodrigues conquistou dois pódios no Campeonato Pan-americano de Patinação Artística. Reunindo as melhores atletas da modalidade, a competição ocorreu em Cancún, no México, no início de setembro.
Pela categoria mini-infantil, com apenas 11 anos, Manoella sagrou-se campeã na Classe Internacional da modalidade de Solo Dance, e em Figuras Obrigatórias conquistou medalha de prata.
Mirella Cruz foi outra patinadora do CIR convocada para integrar a Seleção Brasileira no Pan-americano. Na categoria infantil, ela ficou em 4º lugar em Figuras Obrigatórias e entre as 10 na modalidade Solo Dance.
“Elas foram muito bem na competição, que teve um nível técnico altíssimo. Isso é resultado de muita dedicação, disciplina e foco nos treinos”, afirmou a técnica Stella Heller, que também esteve em Cancún com suas atletas vermelhinhas.
As meninas não são mais estreantes na Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. Nos Jogos Sul-americanos, realizado em junho, acompanhadas pelas técnicas Dani Tort e Stella, Manoella sagrou-se vice-campeã em Free Dance.
Elas garantiram a vaga, após ficarem entre as cinco melhores no Campeonato Brasileiro, que aconteceu em março desse ano.