Acompanhadas pelas técnicas Dani Tort e Stella Heller, as patinadoras do Clube Internacional de Regatas Manoella Rodrigues e Mirella Cruz representaram a Seleção Brasileira de Patinação nos Jogos Sul-americanos, realizado em San Juan, na Argentina, entre os dias 4 e 12 de junho.
Manoella sagrou-se vice-campeã em Free Dance, na categoria mini-infantil internacional. “Fiquei muito orgulhosa por representar meu país pela primeira vez e competir com muitas meninas fortes. Consegui me concentrar e me acostumar na quadra para conquistar bons resultados. Foi um campeonato muito importante”, explicou a atleta.
Ela também competiu nas modalidades Solo Dance e Figuras Obrigatórias. “A presença das técnicas foi muito importante no momento das apresentações, pois elas apontaram as correções necessárias e me apoiam quando eu sai da quadra”, disse.
O Sul-americano também foi uma competição de estreia para Mirella, que competiu na modalidade Figuras Obrigatórias. “Para mim, foi algo novo e diferente representar o Brasil. Eu aprendi muito e amei a experiência de representar meu país”, afirmou Mirella.
As patinadoras garantiram a vaga, após ficarem entre as cinco melhores no Campeonato Brasileiro, que aconteceu em março desse ano. Além disso, a convocação para as Copas Continentais World Skate será realizada de acordo com o resultado Jogos Sul-americanos, que reuniu cerca de 2000 atletas, de 15 países.