Pela categoria mini- infantil, Mariana Frezza, de 10 anos, disputará Solo Dance: “É primeira vez que participo de uma competição dessa importância. Fiquei muito feliz com a convocação e pretendo conquistar bons resultados”, contou.
As juniores, recém chegadas à maioridade, Rafaela Freitas e Julia Moura foram convocadas para a modalidade Figuras Obrigatórias. Para elas, dedicação e foco devem ser prioridades sempre, independentemente da idade.
“Esse campeonato é muito importante para todos nós por se tratar de Pan-Americano e estarem presentes atletas de excelente nível. Será um evento classificatório para o Mundial, então estou me preparando e focando o máximo”, destacou Rafa, que também disputará na modalidade Livre.
Outro veterano em campeonatos internacionais, Luís Felipe Cola, de 19 anos, competirá em Livre na categoria júnior. Na mesma modalidade, Larissa Rodrigues e Sérgio de Morais, de 20 anos, disputarão na sênior.
Os patinadores garantiram a vaga, após vitória no Brasileiro. E vale ressaltar que a conquista no Pan poderá resultar em nova convocação, mas para o Campeonato Mundial, que será na cidade de Novara, na Itália, em setembro.
“Os atletas estão treinando bastante desde o início da temporada e tem grandes chances de trazer a medalha para casa. As expectativas são ótimas”, afirmou Kátya Silva, técnica da Equipe Vermelhinha, ao lado de Marco Antonio, o Kinho, e Karla Silva.
São esperados mais de 900 competidores, de 12 países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela- com campeões mundiais, pan-americanos e sul-americanos.
O evento é uma realização da Confederação Pan-Americana de Patinação e Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, com o apoio da Federação Gaúcha de Patinagem e Prefeitura Municipal de São Leopoldo.