Bruna, que disputará Figuras Obrigatórias e Solo Dance, é veterana no evento, pois defenderá o Brasil pela quarta vez. Quando estou prestes a entrar em quadra, sempre penso em fazer o meu melhor e recordar todo o treino feito durante o ano.
As estreias ficarão por conta de Rafaela, que competirá em Figuras e Livre, e Luiz Felipe, em Livre, que foram convocados pela primeira vez. Fico muito feliz em poder representar o Brasil. Irei mostrar tudo o que treinei durante o ano e meu objetivo é ficar entre as cinco melhores do mundo, contou Rafaela.
Luis também está com grandes expectativas: É uma responsabilidade e tanto representar o Brasil em um Campeonato Mundial, ainda mais que o atual campeão no sênior masculino é brasileiro. Por isso, treinei bastante para dar o meu melhor, ressaltou.
Os atletas Diego Dores e Viviam Moreira, que competem da modalidade inline, também foram convocados, mas por motivos particulares, não acompanharão a equipe dessa vez.
A delegação brasileira será representada por mais de 20 atletas. No total, cerca de 1024, de 32 países, irão competir.As expectativas são as melhores possíveis, pois os atletas estão treinando desde o início do ano. Além disso, a Bruna já está entre as cinco melhores e os outros atletas tem as mesmas chances de colocação, afirmou afirmou Katya Silva, técnica do CIR, que também acompanhará a equipe, com Marco Aurélio Alves, o Kinho.