Cerca de 140 atletas participaram da Copa Vermelhinha de Polo Aquático, realizada pelo Clube Internacional de Regatas, em 6 de maio. Com regras adaptadas, campo reduzido e menor número de jogadores, o torneio comemorou o 125º aniversário do CIR, fomentou o esporte e revelou novos talentos.
Além de anfitrião, o Inter participou com as categorias masculina e feminina e recebeu as equipes de Ribeirão Preto, Jundiai, Hebraica e Projeto ADABS. Para a organização, o destaque do evento foi a integração entre Clube, atletas e familiares.
“Gostaríamos de registrar nas comemorações de 125 anos, a satisfação do Clube em manter a modalidade do Polo. Fora a capital, são poucas as cidades que conseguem manter o esporte praticado. Por várias gerações, renovamos seleções paulista e brasileira com atletas que surgiram em nosso Vermelhinho da Ponta da Praia”, explicou Shirley Falbo, diretora da modalidade do CIR.
Ela destacou, ainda, que é orgulho estar colaborar. “Gratidão ao Clube por deixar contribuir agora como colaboração e não mais como atleta, e sim registrando o Clube no cenário nacional esportivo, familiar e formador de atletas”.
O evento também marcou o encontro de gerações. O atual técnico do Hebraica, Adriano, ingressou na modalidade no Inter. Assim como a técnica Amanda, de Ribeirão Preto.
Vale lembrar que os atletas do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários. Saiba mais em https://intersantos.com.br/documentos/projetos-esportivos/
Fotos: Marcelo Hassimotto
Vídeos: Emerson Chaves