Na classificação geral, a Equipe Vermelhinha ficou na 4ª colocação, após perder para o Clube Paineiras do Morumbi na disputa do bronze. O placar foi de 7 a 7 no tempo normal e a partida foi decidida nos pênaltis, resultado final: 4 a 3 para o adversário.
No dia anterior (12), o o Pinheiros venceu o Inter na semifinal, por 15 a 10. O primeiro jogo, que seria contra o Paulistano, foi cancelado por causa das condições climáticas, e a FAP determinou empate. Na segunda rodada, o CIR perdeu para os CPM, por 11 a 8, e venceu a repescagem da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos 12 a 3, o que garantiu a vaga nas semifinais.
“A Copa São Paulo é um torneio de abertura da temporada. Estamos treinando a pouco tempo e obtivemos ótimos resultados. A equipe está em formação e todos estão de parabéns pela conquista”, destacou o técnico do CIR, Antônio Edson Basaglia, o Dedi.
O campeão da Copa São Paulo foi o Pinheiros, após vencer o Paulistano, com o placar de 13 a 4. A classificação final foi: 1º – ECP; 2º – CAP; 3º CPM; 4º – CIR; 5º – SESI; 6º ABDA.
“Provamos que estamos no caminho certo. Agora é treinar para melhorar o entrosamento do time para o restante da temporada. Vamos focar no Campeonato Paulista, longa competição que começa em abril. Serão grandes jogos aqui em Santos e em São Paulo”, disse Conrado Bertoluzzi, capitão do Inter.
O Campeonato Paulista começará em abril e a primeira disputa do Internacional/ Piracicabana será contra o Sesi SP, no dia dois, na piscina semi- olímpica do Inter.
O Polo Aquático do Clube Internacional conta com o patrocínio e apoio da Christofaro Martins Engenharia e Viação Piracicabana.