No entanto, como o regulamento da competição não permite empate, a partida foi decidida nos pênaltis. O time santista desperdiçou duas cobranças e perdeu por 4 a 2. No 1º quarto, a equipe da Hebraica abriu vantagem e marcou três gols, mas o CIR equilibrou a partida nos quartos seguintes.
Foi nosso primeiro jogo, estamos nos entrosando ainda e eles (ABH) já tinham disputado duas partidas. Nos últimos dois quartos, encontramos na água e conseguimos equilibrar. Faltou atenção no começo e eles souberam utilizar os contra-ataques. A tendência é melhorarmos nos próximos confrontos, analisou Conrado Bertoluzzi, que marcou três tentos para o Inter
Os outros gols do Vermelhinho da Ponta da Praia foram anotados por Eduardo Cunha, Caetano Mello e Israel Santana.
Para o diretor do Pólo Aquático do CIR, Milton Valente Lopes, a Liga é uma competição que tem a participação de importantes nomes do pólo aquático nacional. Jogadores que já passaram por seleções. A presença do Inter faz parte de um projeto para fomentar o esporte na Baixada. Temos um time experiente, que mescla veteranos com garotos expoentes do clube e que podem alcançar grandes conquistas no polo. Já fomos campeões da Liga faz três anos, mas a competição cresceu e hoje muitos clubes querem estar presentes”, ressaltou.
Grupos
O CIR está no grupo A da Liga, junto com a ABH Combinado, Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Associação Master de Polo Aquático (AMPA + 50), Medicina USP, Master do Esporte Clube Pinheiros, Politécnica da USP e Clube Atlético Paulistano (CAP).
O grupo B é formado por duas equipes do Clube Jundiaiense, branca e azul, Iate Clube de Brasília (DF), Liga Unicamp, Academia da Força Aérea de Pirassununga, Clube Curitibano (PR), ABH Kalage e Water Polo Rio (RJ)
A equipe santista cai na piscina novamente dia 9 de maio, às 16h, na cidade de Jundiaí onde enfrenta o Botafogo de Futebol e Regatas, do Rio de Janeiro.