“Para um trabalho que iniciou há meses, tivemos excelentes resultados. Todos os atletas do Inter mostraram raça e força de vontade, sem se intimidar com as equipes mais experientes. A participação deles foi bem reconhecida pelos adversários”, contou Daniel Lima, membro da comissão técnica.
Entre os 10 clubes que disputaram a Copa, o Inter ficou em 7º lugar e conquistou duas importantes vitórias. A primeira foi contra o Clube Jundiaiense, último campeão da categoria Sub 13, com o placar de 7 a 4. O Fluminense, também tradicional na modalidade, perdeu para o CIR, por 5 a 4.
No total, aconteceram 33 partidas, com mais de 150 atletas. O SESI/SP sagrou-se campeão invicto da Copa PAB, após vencer o Paineiras por 9 a 4 na final. Confira a classificação final completa:
1º SESI/SP; 2º Clube Paineiras Do Morumby; 3º Tijuca Tênis Clube; 4º Esporte Clube Pinheiros; 5º Clube Hebraica SP; 6º Club Athletico Paulistano; 7º Clube Internacional de Regatas; 8º Fluminense Football Club; 9º Clube Jundiaiense e 10º Sociedade Harmonia de Tênis (convidado)
Vale ressaltar que estes atletas da base estão inscritos no Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, o Promifae. Trata-se da parceria entre CIR e Prefeitura de Santos, na qual possui o objetivo de fomentar o polo, com aulas gratuitas para meninos e meninas da Baixada Santista.
O polo também faz parte do convênio do CIR junto ao Projeto do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para formação de atletas olímpicos.