“Meu antecessor, Ariovaldo Moacir Neves, fez um excelente trabalho e vamos continuar seu trabalho, procurando ampliar os cursos de capacitação, sejam presenciais ou on line, divulgar as competições entre clubes promovidas pelo Sindiclubes-SP, entre outos serviços e concursos para o segmento clubístico. Estarei à disposição para auxiliar não somente o CIR, mas todos os Clube da região, no que for preciso”, ressaltou o Lyra.
Na mesma ocasião aconteceu a posse de Paulo Cesar Mário Movizzo na presidência do Sindi-Clube, na qual o dirigente foi eleito para o mandato 2017-2020. Ele recebeu o cargo de seu antecessor, Cezar Roberto Leão Granieri, Betinho.
O evento contou com a presença de autoridades públicas, presidentes e dirigentes de outros clubes e de entidades representativas do setor esportivo. Compareceram à posse Floriano Pesaro, secretário estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, representado o governador Geraldo Ackmin, Jorge Damião, secretário municipal de Esportes de São Paulo, que representou o prefeito João Doria Júnior, e o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez.
Metas anunciadas
Em discurso de posse, Movizzo elogiou a gestão de Betinho e agradeceu aos companheiros do Paulistano. “Eles me incentivaram nessa missão como dirigente, com os quais interagi e aprendi muito, nos meus quase 50 anos de vida no clube”, afirmou.
O novo presidente anunciou algumas das metas do Sindi-Clube para os próximos quatro anos. Entre elas está a edição de um manual que incentiva a adoção do compliance pelos clubes. Também haverá a criação de duas novas diretorias regionais, para atender os clubes do Grande ABC Paulista e do Vale do Paraíba.
No tocante à Universidade Sindi-Clube, Movizzo vai aperfeiçoar o conteúdo dos cursos oferecidos e também buscar mais participação de colaboradores de clubes do interior do Estado e do país, por meio do aprimoramento do ensino a distância, que deverá incorporar uma nova tecnologia.
O dirigente disse que também vai concentrar esforços na busca de alternativas para a redução de custos na compra de materiais, insumos e serviços. Para isso, o Sindi-Clube organizará pregões eletrônicos, da Bolsa Brasileira de Mercadorias, para a aquisição daqueles itens feita em grupo, por clubes.