Representando o Brasil, o professor de Judô do Clube Internacional de Regatas Eloy Pereira sagrou-se campeão da categoria M5 pesado do Campeonato Sul-Americano Veteranos de Judô. A competição foi realizada em Guayaquil, no Equador, durante os dias 26 e 30 de junho.
Pela categoria M3 leve, o atleta do Inter Leonardo Ciconato também competiu e conquistou medalha de bronze. Ele lutou três confrontos e Eloy participou de duas lutas contra judocas equatorianos.
“A competição reuniu atletas fortes, de vários países sul-americanos. Tivemos um desempenho excelente e conseguimos trazer medalhas para Brasil e para nosso Clube”, destacou Eloy.
38º Jogos Abertos da Juventude
Acompanhados pelo técnico do Inter Pedro Neri, que também integrou a Seleção Santista de Judô, três atletas vermelhinho representaram a Cidade de Santos no 38º Jogos Abertos da Juventude, realizado em Tatuí, no dia 30 de junho.
Kawany Santos Pires venceu a categoria -52,0 KG e Lucas Andrade Dias da Silva conquistou 4º lugar na -60,0 KG. Eles garantiam a vaga, após vitórias nas fases regionais e estaduais da competição paulista. Gabriel Lucas também representou o Inter.
“Todos foram muito bem, enfrentamos cidades fortes no esporte, como São Bernardo, Botucatu, São Caetano e São José do Campos. Na contagem geral, Santos venceu na categoria feminina, e isso é muito importante para a cidade”, explicou Pedro.
Vale lembrar que os atletas do judô do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários. Saiba mais em https://intersantos.com.br/documentos/projetos-esportivos/