Home > Tênis > Rafaella Fiszbein vence Copa de Tênis, pela Seleção Paulista

Rafaella Fiszbein vence Copa de Tênis, pela Seleção Paulista

Representando a Seleção Paulista de Tênis, a atleta do Clube Internacional de Regatas Rafaella Almeida Fiszbein, de oito anos, sagrou-se campeã por equipes na Copa das Federações 2019, categoria 9F, promovida pela Confederação Brasileira de Tênis.

A competição aconteceu em Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, entre os dias 20 e 23 de julho, e reuniu cerca de 150 atletas, de 16 categorias, vindas de diversos estados brasileiros.

Para o técnico do CIR Paulo Alípio, a experiência é excelente para Rafaella vivenciar uma competição dessa importância, conhecer jogadores mais velhos, de outras federações, além de fazer parte de uma equipe, principalmente, vencedora.

“Isso a motiva para traçar objetivos maiores e passa a ser exemplo aos alunos da Escolinha do Inter e outros atletas daqui, que também irão querer seguir os mesmos passos”, disse Alípio

Ele também ressalta que a atleta é bastante dedicada e aprende fácil: “É notório que Rafaella joga por prazer e recebe muito apoio da família. Como ainda é começo, tem todo um trabalho estrutural para torna-la uma jogadora de tênis completa”.

Rafaella se filiou à Federada Paulista de Tênis nesse ano e após jogar torneios no início da temporada conquistou resultados para garantir a convocação da Seleção.

1 Resposta

Deixe um comentário