HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Vela > Segunda etapa do Paulista de Vela Oceânica acontece neste fim de semana, em Ubatuba

Segunda etapa do Paulista de Vela Oceânica acontece neste fim de semana, em Ubatuba

Da coordenação da RGS SP

O Campeonato Paulista de Vela Oceânica, sediado em 2009 pelo UIC – Ubatuba Iate Clube — teve início no dia 29 e 30 de agosto e continuará neste fim de semana (dias 5 e 6 de setembro). Além dos barcos que correram a primeira etapa, são esperados novos competidores também.

Entre as classes convidadas, está a Super Classe, dos veleiros da ORC Internacional. Na primeira etapa, quem liderou foi o Loyal, de Marcelo Massa. A classe com mais competidores, 18 no total, é a BRA-RGS, que conta com cinco barcos da flotilha santista. O destaque fica para o veleiro Inti, do comandante Rogério Carvalho, do Clube Internacional de Regatas que vem mantendo uma excelente regularidade, o que lhe garante a liderança da Divisão A e o 2º lugar na classificação Geral. Também na divisão A, o Easygoing (CIR) encontra-se na 5ª posição. Na divisão B, o veleiro Maestro (CIR) ocupa a 3ª colocaçã o e, por fim, o veleiro Rainha/Marinas Nacionais (3º) e Icthus (HY FLY) em 5º, completam as colocações da Divisão C da flotilha santista na Classe.

Para a coordenação da classe em São Paulo, no momento não existe um favorito ao título, pois com 18 barcos competindo na classificação geral, a perícia, ou um pequeno deslize podem fazer toda a diferença. Apesar de ainda não estar definido um favorito, o campeonato conta com vários destaques como o veleiro Carapau (J/24), de Ubatuba, do Cmte. Marco A Aleixo, ocupando a 1ª colocação na geral, outros destaques são os veleiros de Ubatuba: Kanibal, Brisa, Conquest, Toy e Suduca e o Aloha de Paraty, este na 2ª colocação geral, e todos entre os 10 primeiros colocados e com reais chances ao título da classe.

Considerando que é possível a inscrição para a segunda série de regatas que acontece nos próximos dias 5 e 6 de setembro, veleiros interessados em competir nas classes com menos inscritos como ORC CLUB e BICO DE PROA, ainda têm reais chances de classificação entre a faixa de premiação do campeonato (1º ao 3º), ainda que comecem a competição a partir do próximo final de semana. As inscrições podem ser feitas através do site: LINK

Fonte: Revista Nautica – LINK

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content