O tradicional evento foi iniciado com o Hino Nacional, no Deck da piscina social, e as Bandeiras foram hasteadas pelo presidente do CIR, Ricardo Lyra, pelo presidente do Conselho Deliberativo Wallace Paiva Martins Junior, pelo membro da Comissão Fiscal Miguel Pedro Finessa Junior e pelo ex-presidente José Volpe.
Após o Hino, o Padre Javier Mateo Arana, da Igreja Nossa Senhora do Carmo, realizou o Culto ecumênico. Com as palavras: “Só se serve quando se ama”, ele ressaltou a importância da história do Clube e de todos que fazem parte dela.
“No tempo em que vivemos, de incertezas e dificuldades, é preciso ter mais compreensão e paciência. Contudo, podemos afirmar que somos vitoriosos e conseguimos seguir com projeto iniciado há 119 anos, por nossos antepassados. Com pulso forte de sempre do presidente Ricardo, vamos seguir”, disse Wallace.
“Vamos continuar crescendo, como sempre aconteceu nesses 119 anos. A data de hoje também marca a Batalha do Tuiuti, na Guerra do Paraguai, em 1866. Foi uma grande vitória brasileira e menciono para lembrar que devemos ter a mesma gana e vontade para manter a Família Vermelhinha sempre reunida e feliz”, destacou Lyra
A Solenidade foi encerrada com o café da manhã de confraternização entre os presentes, no Restaurante Snipe Café.