A Equipe de Futsal do Clube Internacional de Regatas, categoria Sub 15, disputará a final da Série Ouro da Copa SindiClube Metropolitana de Futsal, realizada pelo Programa Esportivo (Pepac) criado pelo Sindi Clube. A briga pela taça será contra o Clube A. Hebraica e os jogos estão previstos para os dias 20, em casa, e 23, na quadra adversária.
Na primeira semifinal, a equipe liderada pelo técnico Lauro Barbosa perdeu por 4 a 3 para o Círculo Militar de São Paulo. Já na segunda disputa, em casa, venceu o time de São Paulo por 3 a 2 e 1 a 0 na prorrogação.
“Tivemos um ano muito positivo, pois, como imaginávamos, não seria fácil retornar após a pandemia. No início, nossos atletas sentiram falta de ritmo de competição de alto nível, como a do SindClube. Mas o CIR deu todo respaldo para nós realizarmos grande trabalho”, explicou Antônio Carlos Nunes, o Tonho, coordenador de futsal do Inter e técnico das categorias Sub 11 e 13.
Ele destacou, ainda, o trabalho de toda a comissão. “O professor Lauro merece todas as honras pelo trabalho à frente da equipe. Somos muito gratos a toda Diretoria, ao Presidente e ao Diretor de Esportes Pierre, que nos apoiaram a todo momento e, claro, ao nosso Diretor de Futsal, Marinho, que sempre se preocupa com todas as categorias e estrutura para os atletas. Com isso, conseguimos trazer mais associados para a modalidade”, disse.
Para Tonho toda a comissão de futsal faz parte dos excelentes resultados conquistados: Lauro, João (escolinha e técnico Sub8), Lucas Ganança (atendente de quadra), Vinicius Lopes (técnico sub 9), Edmir Junior (preparador de goleiros), Celsinho (técnico Sub 10), Fabio dos Santos Francisco (supervisor das menores), Richard (coordenador administrativo das menores) e Edinho Junior (coordenador geral das categorias menores sub 7,8,9 e 10).
No próximo dia 19 de novembro, as categorias Sub 11 e 13 do Inter disputarão as finais da Série Bronze da Copa SindClube, na Casa Vermelhinha.