Home > Sede náutica > Técnica e estratégia marcam 6ª etapa do Circuito Santista de Vela

Técnica e estratégia marcam 6ª etapa do Circuito Santista de Vela

Somando pontos para o ranking anual, 6ª Etapa do Circuito Santista da Classe Laser de Vela foi realizada em 10 de agosto, pelo Clube Internacional de Regatas. A raia reuniu embarcações de Clubes de Santos e de São Paulo.

O velejador André Schwarz, do Yacht Club Santo Amaro, garantiu ouro na classificação geral. O Iate Clube de Santos levou as medalhas de prata e bronze, com a representação do velejadores Rafael Gagliotti e Paulos Papadimitriou, respectivamente.

O árbitro Antônio Mellone foi o responsável pela direção técnica das duas regatas ocorridas no dia, que tiveram ventos de rajada de Nordeste, em uma condição atípica para a raia de Santos, de acordo com a organização.

A primeira regata, com ventos mais fortes, exigiu melhor estratégia dos participantes. Gagliotti conquistou o 1º lugar, Rogério (Jojô) Miranda de Carvalho, do CIR, ficou em 2º e Papadimitriou foi o 3º colocado.

Já na segunda etapa, com tendência de mudança nos ventos, foi preciso mais técnica dos competidores. Nesta, o vencedor foi Schwarz, na frente de Leonardo Patané, do CIR, que ficou em 2º, e novamente Papadimitriou na 3º posição.

A próxima etapa do Circuito Santista da Classe Laser de Vela está prevista para 28 de setembro.

Deixe um comentário