Home > Esportes > Temporada 2021 de Vela é inaugurada com Circuito Santista de Vela Oceânica

Temporada 2021 de Vela é inaugurada com Circuito Santista de Vela Oceânica

A 1ª Etapa do XIII Circuito Santista de Vela Oceânica 2021 enfeitou ainda mais a paisagem da orla da Praia de Santos, neste sábado (20).

Realizada pelo Clube Internacional de Regatas, com apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo, do Iate Clube de Santos e do Projeto Navega São Paulo, a regata reuniu cerca de 15 embarcações.

Os participantes enfrentaram ventos de 10 nós, com rajadas de 15 nós. “O formato do percurso foi “barla-sota”, na Baia de Santos, com mar liso e poucas ondas. Embora a previsão era de poucos ventos, nossas expectativas foram superadas e a regata transcorreu muito bem”, afirmou o comandante Adagamos, do Veleiro Gaia III, que conquistou 1º lugar na classe RGS-B e geral.

Confira a classificação dos participantes:
RGS-A:
1º lugar H3+ e 2º lugar Ponta de Areia

RGS-B: 1º lugar Gaia III, 2º lugar Cooperação, 3º lugar Pepper, 4º lugar Viva, 5º lugar União, 6º lugar Pitanga e 7º lugar Lambaru.

Bico de Proa: 1º lugar Ponta de Areia e 2º lugar Lambaru

RGS-Geral: 1º lugar Gaia III, 2º lugar H3+, 3º lugar Cooperação, 4º lugar Pepper, 5º lugar Viva, 6º lugar União, 7º lugar Pitanga, 8º lugar Lambaru e 9º lugar Ponta de Areia.

A participação na regata conta pontos para o Circuito Santista de Vela Oceânica 2021, que é dividido 4 etapas, com premiação geral dos três primeiros colocados de cada classe no fim do campeonato, no encerramento da temporada.

Circuito Sudeste
Também no dia 20, ocorreu a 1ª Etapa do Circuito Sudeste da Classe Mini Transat 6:50. A largada foi realizada nas proximidades da Ilha da Moela, com destino à Ilha dos Arvoredos, na praia de Pernambuco, no Guarujá.

Com ventos de Sudeste, de 12 nós, o percurso aproximado foi de 20 milhas náuticas, concluído em menos de três horas. O veleiro Xavante conquistou ouro, o Boody Bones ficou em 2º e Daddy-O levou o bronze.

Vale destacar que, por conta das determinações estaduais e municipais de combate à Covid 19, não ocorreu a tradicional confraternização de premiação na Sede Náutica do CIR, após as regatas.

A equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, também acompanhou as regatas:

Jornal da Tribuna 2ª edição (19/02/2021)

Jornal da Tribuna 2ª edição (20/02/2021)

Leave a Reply

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail [email protected] ou presencialmente na Secretaria do Clube.