Home > Diversos > Uso de copos plásticos é extinguido no Clube Internacional de Regatas

Uso de copos plásticos é extinguido no Clube Internacional de Regatas

Comprometido com a consciência ambiental, o Clube Internacional de Regatas irá eliminar a utilização de copos de plásticos no CIR, a partir do dia três de fevereiro.

Reduzir o lixo, o consumo de matéria prima, energia e água também são motivos para a medida. A iniciativa já foi adotada pelos colaboradores do Inter e agora agradecemos a compreensão dos associados, atletas e alunos das modalidades esportivas.

Uma opção para quem utiliza a Academia de Musculação ou as Salas de Ginástica, por exemplo, é levar a própria garrafinha, que pode ser reutilizada.

Sustentabilidade
A decomposição do copo de plástico descartável pode levar mais de 100 anos, enquanto isso ele polui rios e mares, podendo matar os animais marinhos.

Além disso, sua fabricação emite CO2 e outros gases que afetam o meio ambiente. Os copos são produzidos a partir de poliestireno, componente derivado do petróleo, que é uma fonte não renovável de matéria-prima.

De acordo com dados da ONU, o plástico representa 80% do lixo no oceano e pode causar a morte de diversas espécies marítimas, que confundem os resíduos plásticos com alimentos e acabam ingerindo-os.

Para reverter essa situação, é preciso colocar em prática o conceito de redução, reutilização e reciclagem desses materiais. Vamos repensar nossas atitudes de consumo, pois a mudança de hábito começa em nós!

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Powered by