Home > Sede náutica > Veleiro Rudá conquista títulos na temporada 2020

Veleiro Rudá conquista títulos na temporada 2020

A temporada de competições de Vela 2020 foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas, mesmo sem cair na água durante cinco meses, a tribulação do veleiro Rudá não deixou de subir no pódio, quando as atividades foram retomadas.

Capitaneada pelo associado Mario Martinez, a embarcação foi campeã geral da Copa Suzuki (nas 3 etapas em Ilhabela), campeã Paulista de Vela de Oceano (classe IRC) e conquistou, ainda, troféu de bronze na Regata Santos/Rio e na categoria Open do Brasileiro de Vela Oceânica.

“Foi um ano bastante desafiador, não só pelas regatas em si, mas também porque ficamos meses sem poder velejar. Outro fator importante para nós, nesta temporada, foi estrear com uma nova embarcação”, explicou Martinez

O comandante ainda destacou que a sua tripulação já está unida em busca de bons ventos por muitos anos e em diversas raias. Tais fatos contribuem para o sucesso do grupo ao enfrentar novos desafios e conquistar bons resultados.

Seu histórico de vitórias com o veleiro Rudá é extenso. Martinez já conquistou um sul-americano, cinco Campeonatos Brasileiros, dez Campeonatos Paulistas e três competições da Regata Santos/Rio.

Antes de se tornar comandante, Martinez conheceu a Vela aos 14 anos, no Clube Internacional de Regatas, quando os barcos ainda ficavam guardados na Sede Social, onde hoje é o estacionamento. “Me interessei pelo esporte quando o conheci no Clube, fiz o curso e desde então não parei mais de velejar e de representar o CIR nas competições.

Leave a Reply

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail [email protected] ou presencialmente na Secretaria do Clube.