Home > Sede náutica > Velejador do CIR conquista pódio em Semana Internacional de Vela, em Ilhabela

Velejador do CIR conquista pódio em Semana Internacional de Vela, em Ilhabela

O velejador do Clube Internacional de Regatas Leonardo Patané conquistou troféu de prata na 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, realizada entre os dias seis e nove de julho.

Ele competiu na categoria Monotipos- Classe Laser Standard. Em primeiro lugar ficou o velejador Caio Sena, de Ilhabela, e Gabriel Boloni, de São Sebastião, levou o bronze para casa.

Organizada pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio técnico da Confederação Brasileira de Vela e da Federação de Vela do Estado, o evento reuniu cerca de 300 participantes da Argentina, Chile, Guatemala, Cuba e Brasil.

As outras classes competidoras da categoria monotipo foram: Laser Radial e 4.7, Optimist, Snipe, Hobbie Cat 16, 420, Dingue, Open Bic, 29er, Windsurf Slalom, Star e Kitesurf.

“A Semana de Vela é considerada a maior competição da modalidade na América Latina. As regatas foram muito disputadas e os quatro dias de regatas foram marcados por fortes ventos, que são tradicionais em Ilhabela”, disse Patané

O próximo desafio dos velejadores do Inter será em 10 de agosto, na 6ª Etapa do Ranking Santista da Classe Laser, que ocorrerá na Sede Náutica do CIR.

Deixe um comentário