HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Sede náutica > Velejadores conquistam pódio em Sudeste Brasileiro Classe ILCA

Velejadores conquistam pódio em Sudeste Brasileiro Classe ILCA

A equipe de Vela do Clube Internacional de Regatas participou do Campeonato Sudeste Brasileiro de Vela Classe ILCA, realizado pelo Yacht Club Santo Amaro, na Represa Guarapiranga.

Cerca de 50 embarcações, de cinco estados brasileiros, disputaram as 8 regatas, que ocorreram entre os dias 16 e 19 de junho. Na classe ILCA 7, vela de maior tamanho e desempenho, o Inter sagrou-se vice-campeão geral e campeão na categoria pré-master com o velejador Eduardo “Maceió” Guimarães. Ele perdeu apenas para o atual campeão mundial de snipe, Gustavo Nascimento.

“Foi um campeonato bastante disputado com condições adversas. Na quinta, não tivemos regatas por falta de vento e sexta a regatas ocorreu com vento noroeste médio para forte e temperatura agradável. No sábado e no domingo, foi de vento fraco e frio, com condições bem difíceis. Consegui ter uma boa regularidade e vencer a última regata”, disse Eduardo Maceió

Outro destaque vermelhinho foi o velejador Eduardo Nocera, que conquistou o 2° lugar na categoria Grand-Master. Agora, o foco da Equipe do CIR é o Campeonato Paulista da Classe ILCA, que será realizado pelo Inter, em outubro.

Vale lembrar que os atletas da Vela do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content