A Vela do Clube Internacional de Regatas somou mais conquistas no ultimo feriado. O veleiro Rudá, do comandante Mário Martinez, venceu a 11ª edição do Ubatuba Sailing Festival, realizada pelo Ubatuba Iate Clube, na cidade de Ubatuba, entre os dias 5 e 7 de setembro.
Pela classe IRC, a embarcação do Inter venceu todas as regatas da competição. “Os ventos estavam fracos, porém as regatas muito técnicas. O time velejou o tempo todo buscando a maior performance do barco e escolhendo a tática certa nas raias, o que nos levou a vitória do campeonato”, explicou o skipper do barco Rudá, Miller Lazur.
Foi o segundo evento do calendário da Vela de Oceano da Associação Brasileira de Vela de Oceano (ABVO), após a quarentena. A competição, que está se tornando uma das principais do calendário nacional, foi válida pelo Campeonato Paulista de Vela de Oceano.
O evento reuniu cerca de quarenta barcos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e veleiros de Niterói (RJ), Angra dos Reis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Paraty (RJ), Ilhabela (SP), Santos (SP), Guarujá (SP) e Ubatuba (SP).
SEMANA DE VELA DE SÃO PAULO VELA
Ellion Santana, aluno da Escolinha de Vela do Clube, foi o responsável por outra Conquista Vermelhinha. No mesmo período, ele participou da Semana de Vela de São Paulo e garantiu o troféu de bronze.
“Essa competição foi muito importante para nós. Estamos cada vez mais evoluindo, adquirindo mais experiência e aprendendo com os erros. Com isso, iremos melhorar a irmos melhores nos campeonatos futuros”, disse Ellion
Na classe Snipe, pela categoria Júnior Sub 21, ele formou dupla com o velejador Leonardo Prada, do Yacht Cube Paulista.
“Estamos mantendo o foco no Sudeste de Snipe, de Ilha Bela, que acontecerá em outubro, no Paulista, que será em novembro, e no Brasileiro, que ocorrerá em Vitória-ES, durante janeiro de 2021”, destacou o velejador do Inter