A penúltima e 5ª etapa do XIV Circuito de Vela Oceânica 2022, realizada pelo Clube Internacional de Regatas, ocorreu em 22 de outubro e reuniu cerca de 15 embarcações na Baía de Santos.
Na classe RGS-B, o vencedor foi o barco Sabai Sabai, do Iate Clube de Santos, seguido do Aloha, comandado por Renato, e em terceiro chegou o Gaia III, do comandante Adagamos Sartini, do CIR.
A embarcação Gitano venceu na classe Bico de Proa, em seguida Papa Léguas, do comandante Daniel, do CIR, e em terceiro ficou o veleiro “Salgadinho” do Inter. Na classe RGS-A, participou somente o Veleiro o H3+, do associado Carlos Rato.
“Foi uma regata com tempo bom e sol de três pernas com, aproximadamente, duas milhas náuticas cada uma e chegada em orça. Os ventos estavam entre 10 e 14 nós e o mar mexido”, explicou o associado Adagamos, do veleiro Gaia III.
O Circuito com o apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo, do Iate Clube de Santos e do Projeto Navega São Paulo. A última etapa está prevista para 26 de novembro.
A participação na regata soma pontos para o Circuito Santista de Vela Oceânica 2022, que é dividido em etapas, com premiação geral dos três primeiros colocados de cada classe no fim do campeonato.
Confira a classificação geral da 5ª fase:
RGS-Geral: 1º lugar Sabai Sabai, 2º lugar H3+, 3º lugar Aloha, 4º lugar Gaia III, 5º lugar Cooperação, 6º lugar Mais Bakanna, 7º lugar União, 8º lugar Pit-Go.
RGS-A: 1º lugar H3+.
RGS-B: 1º lugar Sabai Sabai, 2º lugar Aloha, 3º lugar Gaia III, 4º lugar Cooperação, 5º lugar Mais Bakanna, 6º lugar União e 7º lugar Pit-Go.
Bico de Proa: 1º lugar Gitano, 2º lugar Papa Léguas, 3º lugar Salgadinho e 4º lugar DIX.
Vale lembrar que os atletas da vela do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe de competição é gratuita aos beneficiários. Saiba mais em https://intersantos.com.br/documentos/projetos-esportivos/