HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Judô > XIX Torneio de Judô José Vidal Sion emociona atletas e autoridades

XIX Torneio de Judô José Vidal Sion emociona atletas e autoridades

Cerca de 400 judocas participaram do XIX Torneio de Judô José Vidal Sion, realizado pelo CIR com a coordenação da 11ª Delegacia de Judô. O tradicional evento reuniu, além dos competidores, nomes importantes da modalidade. É um marco no Judô do Litoral, pois é a maior competição não oficial da região e atrai diversas academias da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Descobrir novos talentos e proporcionar mais experiências entre os atletas são os principais objetivos do torneio. “Nessa competição, o esportista se conhece melhor, dentro de uma competição. Ter participado, desde pequeno, do Torneio Sion foi fundamental para meu crescimento como atleta e como pessoa”, disse Bruno Mendonça, medalhista no Pan de Guadalajara, em 2011.

Ele começou a praticar o esporte no Inter, mas hoje, com 29 anos, além de fazer parte da seleção brasileira, treina em um clube de São Paulo. Bruno sempre visita o Clube e prestigia os eventos. Ele participou da cerimônia de abertura do Torneio, o que trouxe mais motivação aos participantes.

O judoca Carlos Honorato também estava presente no evento e assistiu algumas lutas. “Uma das primeiras competições que participei foi o Torneio Sion. Com essa realização, o esporte cresce mais e faz com que o atleta tenha mais bagagem para ganhar”, afirmou o medalhista de prata nas Olimpíadas de 2000, bronze no Mundial do Japão de 2003 e Jogos Pan-americanos 2003.

Antes das competições, um dos momentos mais emocionantes foi para Rosangela de Oliveira, mais conhecida como Índia (de Oliveira), apelido dado pelo saudoso José Vidal Sion. Ela foi graduada 3º DAN, sendo que a nova faixa foi entregue pelo presidente do CIR e filho do homenageado Vidal Sion Neto, e o certificado por Celso Ferreira Franco, seu primeiro professor, que a acompanha até hoje.

“Graças ao José Vidal Sion, que recebe essa homenagem mais que merecida, é que sou essa pessoa e judoca. Aprendi muito com ele. Para mim, foi muito emocionante receber a faixa do filho do Sr. Sion e o certificado do meu primeiro professor”, contou emocionada, com os olhos lacrimejando.

É notório que a importância do torneio vai além dos tatames. A homenagem póstuma ao ex-presidente do Inter José Vidal Sion, de 1982 a 1984, emociona a todos os presentes e traz diversas lembranças. “Esse evento representa o reconhecimento por tudo o que ele fez pelo esporte e pelo Inter. Sempre ressalto e agradeço por essa homenagem ter sido feita para ele ainda em vida, pois durante 10 anos, ele pôde participar”, disse o filho do homenageado.

O evento esportivo também faz parte das comemorações de aniversário do Vermelhinho da Ponta da Praia, que nesse ano completará 116 anos de fundação, no dia 24 de maio.

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content