Dia ensolarado e ventos moderados marcaram a 7ª e última etapa do XV Circuito de Vela Oceânica 2023. A regata foi realizada pelo Clube Internacional de Regatas, em 11 de novembro, com apoio do Iate Clube de Santos e da Federação de Vela do estado de São Paulo (FEVESP).
A raia, montada na Baía de Santos, reuniu mais de 80 tripulantes, em 20 embarcações das classes RGS, ORC, Bico de Proa e Mini Transat, sob a direção técnica do árbitro Antônio Mellone.
“Foi um dia perfeito para a realização da regata. O mar estava um pouco agitado e, com vento Leste, de 8 a 12 nós, percurso ocorreu em formato bala-sota, muito bem montado pelo árbitro Mellone”, explicou o associado Adagamos Sartini, comandante do veleiro Gaia III, vencedor da Classe RGS B.
Adagamos destacou, ainda, que as classes ORC e RGS A e B fizeram 5 pernas e a classe Bico de Proa fez 3. “A disputa mais acirrada foi na RGS B, na qual os três primeiros colocados chegaram praticamente juntos”, disse
Confira o resultado da 7ª Etapa:
Classe ORC: 1º lugar King
RGS A: 1º lugar Sabai Sabai (ICS), 2º lugar H3+ (CIR) e 3º lugar Fantasma (ICS)
RGS B: 1º lugar Gaia III (CIR), 2º lugar Aloha (MCP) e 3º lugar Tango II (CIR)
Bico de Proa: 1º lugar Cartoon (CIR), 2º lugar Kairós (MCP) e 3º lugar Fluke (CIR)
Após a disputa na água, os velejadores foram recepcionados na Sede Náutica do CIR com a tradicional macarronada da dona Lúcia. A premiação geral, com troféus e medalhas aos três primeiros colocados de cada classe, ocorreu de acordo com a somatória de todas as etapas:
RGS A: 1º lugar Sabai Sabai (ICS), 2º lugar H3+ (CIR) e 3º lugar Fantasma (ICS).
RGS B: 1º lugar Gaia III (CIR), 2º lugar Aloha (MCP) e 3º lugar Candão (CIR)
RGS Geral: 1º lugar Sabai Sabai (ICS), 2º lugar Gaia III (CIR) e 3º lugar Aloha (MCP)
Bico de Proa: 1º lugar Gitano (Pier 26), 2º lugar Cartoon (CIR) e 3º lugar Totora (CIR).
Créditos: www.facebook.com/RochelleCiuti.Fotografa