O velejador do Clube Internacional de Regatas Guga Kiessling trouxe mais uma medalha para casa. Ele sagrou-se vice-campeão da 12ª edição da Copa Brasil de Vela, classe Ilca 7. A competição foi realizada na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela, de 14 a 21 de outubro.
Organizado pela Confederação Brasileira de Vela em parceria com a Prefeitura e apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, o evento reuniu 105 barcos e 140 velejadores de diversas partes do país.
“Conquistei medalha prata, fiquei atrás do Philipp e em 3º lugar ficou Pedro Madureira. Foi um campeonato de alto nível e regatas muito disputadas. Eu gostaria de agradecer aos meus dois clubes, Inter e ICSA, e a todos os meus patrocinadores por me apoiarem, por acreditarem no meu potencial”, destacou Guga.
De acordo com o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, a Copa Brasil já é uma tradição de Ilhabela. “Tivemos condições diversas de vento, e é muito bom que isso tenha virado uma tradição. Além disso, a gente tem toda uma interação com a comunidade durante o evento”, disse.
Vale lembrar que os velejadores do Inter contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos de projetos aprovados de Incentivo ao Esporte. A participação na equipe competição é gratuita aos beneficiários.
Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental
Em parceria com a Prefeitura de Ilhabela e a CBVela realizaram um mutirão de coleta de resíduos nas praias do Pequeá, Saco da Capela e Engenho D’Água, resultando na remoção de mais de 20kg de lixo, incluindo plásticos, metais e bitucas de cigarro. Os materiais foram encaminhados para o Centro de Triagem Municipal “Nega Malu” para descarte correto.
A 12ª edição da Copa Brasil de Vela marcou sua a terceira vez em que neutralizou suas emissões de carbono. A iniciativa, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), fortalece o projeto de reflorestamento do Parque Ecológico do Tietê, na Capital paulista.