Com apenas 11 anos, Isaac mostrou que está pronto para representar o Estado de São Paulo. Para ele, a convocação é conseqüência do trabalho do Departamento de Judô do CIR. Isaac foi o único atleta, da categoria infanto-juvenil – sub 13 da Baixada Santista, convocado para o paulista. Entre os atletas da seleção paulista está a atleta olímpica Edinanci Silva.
Agradeço muito a Deus por essa conquista. Agora, meu principal objetivo é competir no Pan-americano infanto-juvenil, contou Isaac. Ele ainda disse que têm outras metas, como participar do Paulista Estudantil, Brasileiro e Brasileiro Estudantil. Acredito no meu trabalho, do meu Sensei e no apoio de minha família. Tenho certeza que até o fim do ano, trarei muita alegria a todos, ressaltou.
Isaac começou a praticar judô com quatro anos, num projeto social da Prefeitura de São Vicente, com Sensei Marcos Mercadante. Sempre teve o apoio da família. O pai passou a levar o filho para treinar no Clube Palmeiras, em São Paulo. Mas foi em 2010 que surgiu a oportunidade de treinar no Inter, com o Sensei Pedro Neri.
Como meu pai (de sangue) já me ensinou, no tatame meu pai é o técnico Pedro Neri, contou. Além do Sensei, Isaac também tem como ídolo, o japonês Toshihiko Koga, que hoje é aposentado, mas se tornou uma lenda viva.
Fora dos tatames, o modelo é o jogador Neymar. Isaac até fez o moicano nos cabelos, inspirado no atacante do Santos Futebol Clube.
Juliana Molinari – Assessoria de Imprensa