Ser convocado pela confederação é um sonho realizado. Será emocionante defender o Brasil jogando hóquei, um esporte que gosto muito, contou Leandro.
Não é primeira vez que o atleta é convocado para representar o Brasil. Em 2007, ele competiu o Mundial, na equipe sub 20.
Lelé, como é conhecido no CIR, tinha sete anos quando entrou no hóquei. Ele é formado nas divisões de base do clube, onde conheceu o esporte. Além de gostar muito, é necessário ter paciência para aprender. Antes de jogar, é preciso saber andar de patins. O esporte exige muita coordenação motora, explicou o Atleta.
Hoje, Leandro tem 21 anos, além do hóquei, ainda cursa faculdade de engenharia química e trabalha. Levo o esporte muito a sério, meu objetivo era seguir carreira de jogador, mas o hóquei precisa ser mais difundido no Brasil, ressaltou.
Enquanto isso, ele concilia seus horários para não deixar de praticar esporte, trabalhar e estudar. Pode se dizer que ele é um excelente atleta, ou não seria convocado pela Confederação Brasileira de Hóquei.
Juliana Molinari Assessoria de Imprensa