As 25 embarcações, das classes IRC e RGS, velejaram nas proximidades da Baía de Santos. O campeonato tem de oito etapas no ano, com média de uma regata a cada 45 dias, com isso a quantidade de competidores é bastante expressiva, deixando as disputas cada vez mais acirradas, explicou José Carlos Chrispin, diretor de Vela do CIR.
Sob o comando de Carlos Sodré, mas conhecido como Cuca, com a colaboração técnica de Jonas Libório do CIR, aconteceram duas regatas no formato barla-sota. Essa realização também foi possível devido ao regime de vento e estrutura montada.
Outra surpresa dessa etapa foi o Tripulante por um dia, uma ação realizada para os associados novatos, com o intuito de aproximá-los mais da Vela e promover confraternização entre os envolvidos. Foi um sucesso! Realizamos o sonho de alguns participantes. Pretendemos organizar novamente, afirmou Chrispin.
Durante a premiação o Vermelhinho da Ponta da Praia, aniversariante do mês, foi homenageado. Cuca e Jonas também foram parabenizados pelo trabalho e contribuição para o crescimento e divulgação do esporte. Houve ainda o auxílio de Leguth Edson, Volnys Bernal, Sirley Garoli entre tantos outros. Ainda foram sorteados brindes da empresa Shorts.Co. e distribuído brindes da North Sails.
A regata conta com o apoio do Iate Clube de Santos e é válida pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP). A 5ª etapa do Circuito será no dia 14 de junho.
Após quatro etapas e cinco regatas, sem descarte, os líderes são os seguintes:
IRC
1º Com 11 pontos H3+PF – Carlos Rato (CIR)
2º Com 12 pontos MANDINGA – Jonas de Barros Penteado (ICS)
3º Com 13 pontos RUDA – Mario Martinez (CIR)
RGS CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Com 08 pontos ALOHA/CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – Renato Nonno (CIR)
2º Com 22 pontos CIAO Sergio Boris Davidoff Cracasso
3º Com 24 pontos ICTI Antonio Peres (CIR)
Clique aqui e veja a classificação completa