No 1º set, o placar foi de 6 a 4 para Hélio e no 2ª, ele comandou a partida, vencendo de 6 a 0. A disputa foi um pouco tensa, por se tratar de final. A torcida estava favorável ao adversário e como já havíamos jogado a semifinal da edição anterior, quando ganhei por 7×5 e 6×3, num jogo de quase duas horas, imaginei que essa final seria acirrada, como aconteceu, contou Helio.
O atleta não é só veterano na categoria, mas em vitórias também. Nos últimos seis anos, ele conquistou quatro medalhas de ouro, uma prata e uma bronze. Helinho começou a jogar tênis com 11 anos, mas por conta dos estudos ficou parado durante 15 anos. Entrei na Escola de Engenharia Mauá em 1985 e voltei a praticar o esporte em 2000, quando fui morar em Buenos Aires, na Argentina, para trabalhar, explicou.
O CIR continuou na torcida para ter seu atleta novamente. Voltei a morar no Brasil em 2004, mas sempre mantive o vinculo com o Inter e tenho vários amigos no tênis, futebol, hóquei e natação. Sem falar nos funcionários, que me conhecem desde criança, como o Índio, Severino, Toninho, Djalma, seu Guerato, entrou outros, finalizou.
O Campeonato
Mais de 70 tenistas do CIR estão disputando a 55ª edição do Torneio A Tribuna de Tênis. O torneio reúne atletas de toda a região da Baixada Santista e tem como principal objetivo revelar novos talentos do esporte e incentivar quem ainda está iniciando na modalidade.
Na categoria 8 anos masculino, o atleta vermelhinho Felipe Ricciotti Barbosa foi quarto lugar. Destaque também para os atletas da categoria 10 anos masculino: Felipe Pierry, Guilherme Lopes, Gabriel Reis, Henrique Nogueira, Guilherme Pereira, João Silva e Rodrigo Alípio que deram bastante trabalho aos adversários. No 12 anos feminino, Julia Belinni e Beatriz Belinni disputarão o terceiro e quarto lugar.