A competição possui foco didático e integrativo. É um evento de grande responsabilidade para juízes e técnicos, que irão avaliar se o atleta está seguindo os fundamentos corretos, Será o momento para corrigir eventuais falhas e revelar o potencial do patinador, explicou Flávio Moreira, vice-presidente da CBHP.
Ele ainda ressaltou que o desempenho “absoluto” não será tão importante, como ocorreu, por exemplo, na Copa Santos, evento Internacional que o CIR recebeu em agosto desse ano. Será a primeira competição nacional desses atletas, que ainda serão avaliados por juízes com experiência Internacional,concluiu.
São esperados cerca de 150 atletas de 6 a 16 anos, de todo o Brasil. As disputas realizadas serão masculinas e femininas, nas seguintes modalidades: Figuras Obrigatórias, Open Loop, Solo Dance e Livre.
Além do CIR, os clubes participantes são: Iate Clube de Brasília (DF), Associação de Pais e Amigos da Patinação de Curitiba (PR), Liga Paranaense de Patinagem ( PR), Clube Dores (RS), Centro de Patinação Rodas Di Bento (RS), Colégio Catarinense (SC), Associação Portuguesa de Desportos( SP), Clube de Regatas Tumiaru (SP), Escola Schmidt (SP), Santos Atlético Clube (SP), São Paulo Futebol Clube (SP) e Vila Souza Atlético Clube (SP).