A disputa foi acirrada, a equipe do CIR começou perdendo o primeiro set de 25 a 23 para a equipe adversária. Já nos outros tempos, além de vencer, o Vermelhinho da Ponta da Praia ainda teve folga no placar: 2ª set: 25 a 8; 3º set: 25 a 16 e 4º set: 20 a 25.
Por ser o primeiro jogo em casa e estréia de muitas meninas na competição, o resultado foi bastante positivo. Todas tiveram ótima postura em quadra. Depois que perder o primeiro set, conversamos e conseguimos acertar algumas questões e fluir melhor, analisou Luciana Muralha, técnica do Inter.
Destaque para a atleta Letícia Tavares, que já jogava vôlei e treinava na equipe do Clube Internacional, porém é a primeira vez que ela participa de uma competição na posição de levantadora.
A Copa Metropolitana faz parte do Programa Esportivo para Associados de Clubes (Pepac), realizado pelo Sindi-Clube e é dedicada especialmente aos atletas- associados não-federados.
O próximo jogo no CIR, categoria infantil, será contra o Corinthians, na casa adversária, em 9 de maio. Já as meninas do Infanto jogarão em 16 de maio, contra o Banespa, em casa.