Convocada pela CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação), Rafinha integrará a Seleção com mais 45 atletas do Brasil inteiro. Ela irá competir na modalidade Livre, pela categoria Sênior. E mesmo sendo sua segunda participação em mundial, os anseios são os mesmos.
“É um campeonato diferente, com outro público e outras concorrentes. Ao contrário das competições do Brasil, na qual já estamos mais familiarizadas. A atmosfera é outra. Gostaria de ficar entre as 10 melhores! Sei que por estar indo numa categoria acima da minha, isso será bem difícil. Mas estou torcendo e treinei para tentar esse resultado”, contou Rafaela
Ela embarcará no próximo dia três de outubro, com a técnica Kátya Silva e Andreia Freitas, que é mãe e fã número 1: “Espero que ela se apresente bem, saia da quadra satisfeita com o desempenho e que todo o esforço tenha valido a pena. Ainda mais que acompanhei e participei de corpo e alma de todos os treinos com os olhos de mãe e ex-atleta”, contou
Para esse desafio, a Atleta Vermelhinha conta com o apoio da Red Alimentos.
Trajetória
Rafaela tem apenas 18 anos, mas já conquistou títulos Sulamericanos, Brasileiros e Paulistas, além de já ter competido em diversos lugares do Mundo, onde levou o nome do Clube Internacional e defendeu o Brasil. No mundial de 2014, ela ficou entre as nove melhores do mundo.
Rafinha começou a patinar no Inter com dois anos e passou a competir com quatro. Por pouco não nasceu nas quadras, onde a mãe começou a patinar com 11 anos e trabalha com o esporte até hoje.
A família cresceu nos ringues de patinação, além da mãe, a irmã mais velha, Marcela, também praticou o esporte durante muitos anos. As três já se apresentaram e ganharam medalhas fazendo parte do mesmo grupo de show. Andreia já conquistou dois títulos de vice- campeã mundial na modalidade grupo de show.