“Foi uma satisfação imensa organizarmos o Plano de Segurança Marítima. É imprescindível contarmos com o Poder Público e a Iniciativa Privada para termos um país mais seguro. Estamos trabalhando para deixar um legado que poderá servir de exemplo”, afirmou Ronei Figueiras, Diretor de Náutica do Inter e diretor do Comitê ao lado de Herman Júnior.
Na ocasião, estavam presentes o Capitão de Mar e Guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho, da Capitania dos Portos; o Deputado Federal João Paulo Tavares Papa; o Dr. Marco Antonio Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista; o delegado Júlio Cesar Baida Filho, da Policia Federal; o delegado Manuel Gato Neto, da Policia Civil; e o Major Reinaldo Almeida, comandante interino do 2º BAEP.
Também compareceram outros representantes das polícias Militar e Ambiental, Guarda Portuária, Codesp, prefeituras de Santos e Guarujá, empresários, velejadores, representantes de Marinas e o presidente do CIR, Ricardo Lyra.
“Temos que agradecer em especial ao nosso Deputado Federal Paulo Papa, que arrumou em sua agenda tempo para nos ajudar a organizar o Comitê, muito importância para nossa região”, destacou Ronei
O Comitê foi criado em julho deste ano, com o objetivo de proporcionar melhorias e mais segurança para quem navega pela região e também para a parte portuária.