Integrando da Seleção Brasileira de Basquete, categoria 70+, o associado e atleta do Clube Internacional de Regatas Márcio Garrido, mais conhecido como “Márcio Cai-Cai”, venceu o Campeonato Mundial de Basquete Master. O torneio foi disputado em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 25 de agosto a 3 de setembro.
A competição reuniu cerca de 5.000 atletas, e o Brasil também se destacou sendo o segundo país com maior número de representantes, ficando atrás somente dos anfitriões argentinos. “Apesar das adversidades climáticas, nossa jornada foi ótima. Sagramo-nos campeões invictos, acumulando seis vitórias”, explicou Márcio.
A equipe derrotou a Costa Rica (62×17), o México B (42×32), o Chile (61×24), a Argentina, nas quartas de finais (60×41), os Estados Unidos, na semifinal 65×45, e o México A na grande final (52×42).
“Todos os campeonatos dos quais participo, acho muito gratificantes, sejam eles internacionais ou nacionais, como o brasileiro e o sul/sudeste, que são os oficiais da Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM), e outros torneios que ocorrem aos fins de semana, como o Torneio da Independência do Inter”, afirmou o vencedor.
Ele explicou, ainda, que a convocação é realizada por intermédio da Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM). A FBBM elege um coordenador para cada equipe, e este, dentre os atletas, seleciona os mais qualificados para compor a equipe A.
“É sempre bom estar em quadra fazendo o que gostamos e reencontrar velhos amigos e fazer novos. E vestir a camisa do Brasil é sempre um orgulho muito grande para qualquer atleta ou “ex” atleta e sendo campeão então, melhor ainda. É importante destacar que no próximo ano teremos o Campeonato Pan-Americano no México, seguido pelo Mundial na Suíça, em 2025”, finalizou Márcio.