O evento reuniu os velejadores que participaram das Regatas organizadas pelo CIR e ainda levaram o nome do Clube na direção de bons ventos. Durante 2014, o Circuito Santista foi realizado em 8 etapas e reuniu cerca de 40 embarcações, de diversas classes.
Para Ronei Alves, Diretor de Náutica do Inter, o sentimento é de missão cumprida: A cada ano reunimos mais velejadores nas competições, de diversos lugares. Além de realizar o Circuito Santista, também tivemos barcos competindo em regatas de outros Estados, que inclusive conquistaram medalhas, ressaltou o diretor.
No veleiro Babilônia, comandado por Márcio Valdívia, Ronei também participou da 64ª Regata Santos-Rio. Eles conquistaram medalha de bronze, pela classe RGS. O barco Chrispin, do comandante José Carlos, também representou o CIR e ficou com a prata. A embarcação Ruda, comandado por Mario Martinez, também estava na competição, mas precisou abandonar a prova, por causa de indisposição de um tripulante. Em 2013, o barco foi campeão.
Chrispin, que também é atual Diretor de Vela do Clube, já adiantou novidades para 2015: Pretendemos trazer o Campeonato Brasileiro de Vela da classe IRC. Além disso, continuaremos com o objetivo de repetir o sucesso do Circuito Santista e trazer mais embarcações para a competição. Sobre a programação, como nos anos anteriores, nosso calendário será formulado em conjunto com o Iate Clube de Santos, Ilhabela e Ubatuba, para não privar os velejadores de alguma regata no mesmo dia, contou.