Home > Karatê > Caratecas do Inter cursam aula de autodefesa

Caratecas do Inter cursam aula de autodefesa

Em uma sociedade que pode apresentar riscos à nossa segurança pessoal e familiar é preciso estar atento. Para realizar um treino de autodefesa, o Clube Internacional de Regatas recebeu a aula de Pekiti Tirsia Kali, com o Professor Ben Genter, em 29 de julho, na Sala de Troféus.

Pekiti-Tirsia Kali é um estilo específico de Artes Marciais Filipinas, fundado em 1897. Trata-se de uma orientação para combate, ao contrário do estilo focado no esporte. É um sistema de luta que se concentra em armas afiadas, de impacto e improvisadas.

“Para que tenhamos uma convivência tranquila é fundamental atentarmos constantemente para atitudes preventivas, a fim de evitarmos uma abordagem. Caso a abordagem ocorra, não se deve reagir. No entanto, em um caso de situação extrema e somente neste caso, é preciso estar preparado”, explicou o Professor de Karate do Inter 6º Dan Mauricio Matsuo Oshiro e responsável pela iniciativa.

Durante a atividade, foram ensinadas técnicas de defesa contra um ataque de faca. “Aprendemos como normalmente se desfere um ataque de faca e utilizamos bastante as técnicas de defesa e contra-ataque treinadas no dia a dia das aulas de Karate-do”, destacou o professor

Ele ainda ressaltou que foi uma aula bastante proveitosa. Além de continuar treinando as técnicas aprendidas, novos encontros serão marcados com o Professor Ben Genter.

Deixe um comentário