Home > Esportes > CIR monitora temperatura das piscinas

CIR monitora temperatura das piscinas

As temperaturas estão caindo, mas, no Clube Internacional de Regatas, isso não é desculpa para fugir das atividades físicas. Principalmente das aquáticas.

Para quem pratica esporte na piscina, a sensação térmica também muda por conta do clima, mas a Diretoria do Inter acompanha diariamente as temperaturas das piscinas social e semiolímpica e segue as normas definidas pelos órgãos responsáveis.

É preciso entender o propósito para escolher a temperatura ideal. Isso porque a diferença de sensação ocorre para crianças, adultos, gestantes ou idosos. Inclusive, pode impactar diretamente o rendimento de atletas, por exemplo.

Os principais órgãos que definem as condições para a prática de atividades físicas na água, como a FINA (Federação Internacional de Natação); CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos); AEA (Aquatic Exercise Association) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), informam as seguintes diretrizes:

– Piscinas destinadas para natação, polo aquático ou nado sincronizado (adultos e crianças acima de 3 anos): temperatura ideal de 25 a 28ºC.

– Piscinas destinadas para natação bebê (abaixo de 3 anos): temperatura ideal de 30ºC a 32ºC.

– Piscinas destinadas para hidroginástica: temperatura ideal de 28ºC a 30ºC.

Deixe um comentário