Home > Diversos > Palestra: “Perspectivas sobre a saúde psicológica do adolescente, mergulhando nas emoções! ”

Palestra: “Perspectivas sobre a saúde psicológica do adolescente, mergulhando nas emoções! ”

A Associação Desportiva Juntos Dentro e Fora D’Água, formada pela Diretoria do Clube Internacional de Regatas, técnicos da equipe de Natação, professores da Escolinha e pais, convive com mais de 200 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos.

Preocupados com a saúde física e emocional desses atletas e cientes da responsabilidade social, a ADJDFA convidou a Psicóloga Priscila Rolim de Moura para palestrar sobre o tema, em 13 de junho, às 19h30.

Ela é mestre em Psicologia Clínica pela Leiden University (Holanda) e especialista em Terapia Cognitiva Comportamental pelo Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (FMUSP).

O objetivo da iniciativa é esclarecer como a escola e os pais podem e devem se atentar aos sinais de que a criança precisa de auxilio e como ajuda-las a ter uma vida mentalmente saudável.

Dentre as reflexões, será abordada a velocidade em que se modifica o mundo digital e como os padrões de comportamento de crianças, jovens e adultos podem sofrer influências diretas com essa “modernização”.

Além disso, atualmente a rotina é muito diferente da era pré-celular e internet, com isso, por diversas vezes os pais não conseguem lidar com as influências negativas que o mundo digital proporciona ou, em alguns casos, acabam por imergir também nesse mundo, sem se dar conta que os filhos podem estar sendo colocados emocionalmente em um segundo plano.

Os professores e diretores de escola também lidam com os novos “concorrentes”, que roubam a atenção das crianças na sala de aula, o que pode impedir a devida socialização entre os alunos, tão importante para a formação de um adulto com maturidade emocional.

Por se tratar de um tema de extrema importância para educadores, pais e responsáveis, não será cobrada taxa de participação, a entrada será apenas duas caixas de leite, que serão doadas ao Projeto Navegantes da Esperança.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail natacao@inter.org.br. O evento possui apoio do Clube Internacional, CNA- patrocinador oficial da equipe de natação do CIR, Kirino Automação Residencial e da iMind– Psicologia e Mindfulness.

Deixe um comentário