Home > Diversos > CIR participa de encontro on-line do Comitê Brasileiro dos Clubes

CIR participa de encontro on-line do Comitê Brasileiro dos Clubes

Os colaboradores do Clube Internacional de Regatas Lineu Santos e Misael do Vale participaram da reunião por videoconferência, realizada pelo Comitê Brasileiro dos Clubes (CBC), nesta semana.

O tema foi o Edital de Chamamento de Projetos nº 07, em que as recentes medidas autorizadas na Resolução da Diretoria de 03/06/2020 visam apoiar e impulsionar os clubes na aquisição dos equipamentos e materiais esportivos, para minimizar os reflexos da Pandemia de Coronavírus (Covid-19).

O encontro foi conduzido pelo Superintendente de Política de Formação de Atletas em conjunto com os gestores da área de Acompanhamento e Prestação de Contas do CBC.

Estavam participando mais de 100 pessoas, de 30 clubes parceiros, entre responsáveis técnicos dos projetos, gestores de esportes e responsáveis pelos processos de aquisição, atingindo uma participação maciça dos clubes beneficiados nesse eixo de formação.

“A reunião foi muito esclarecedora e produtiva. Nos trouxe grandes desafios. Os prazos de aquisição de equipamentos e de envio de documentos para o novo projeto de RH foram antecipados em sete meses. Contudo, vamos manter o foco e reorganizar os processos para continuarmos respeitando os prazos”, explicou o gestor administrativo do Inter, Lineu.

Além do CIR, também estavam representados: Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo – SP, Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão – AEST – ES, BNB Clube de Fortaleza – CE, Círculo Militar do Paraná – PR, Club Athletico Paulistano – SP, Clube Curitbano – PR, Clube de Campo de Piracicaba – SP, Clube de Regatas do Flamengo – RJ, Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional – RJ, Clube dos Jangadeiros – RS, Clube Duque de Caxias – PR, Clube Esperia – SP, Clube Paineiras do Morumby – SP, Grêmio Náutico União – RS, Iate Clube de Brasília – DF, Instituto Pró Brasil – DF, Mackenzie Esporte Clube – MG, Minas Tênis Clube – MG, Olympico Club – MG, Recreio da Juventude – RS, Santa Mônica Clube de Campo – PR, Sociedade de Ginástica de Porto Alegre – SOGIPA – RS, Sociedade Morgenau – PR, Sociedade Recreativa Mampituba – SC, Sociedade Thalia – PR, Tijuca Tênis Clube – RJ, Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva – RS, Yacht Club Santo Amaro – SP e Yacht Clube da Bahia – BA.

O Superintendente de Política de Formação de Atletas reforçou o apoio que o CBC presta aos clubes integrados, tendo centrado todos os esforços nesse momento de crise para desburocratizar procedimentos e favorecer a aquisição dos itens pactuados nos projetos, a partir da Resolução da Diretoria de 24/04/2020 e agora ampliados pela Resolução da Diretoria de 03 de junho de 2020, além do lançamento do Ato Convocatório nº 08, que já se encontra em curso para atender ao Eixo de Recursos Humanos, cujo custeio de profissionais certamente dará estabilidade aos clubes para a continuidade do fomento aos esportes olímpicos e paralímpicos no próximo ciclo olímpico.

Deixe um comentário

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.