Home > Judô > CIR realiza XXIII Torneio de Judô José Vidal Sion

CIR realiza XXIII Torneio de Judô José Vidal Sion

O Clube Internacional de Regatas realizará o tradicional Torneio de Judô José Vidal Sion, que neste ano chega em sua 23ª edição, no próximo dia 18 de maio, a partir das 8h.

O evento marca as comemorações de aniversário do Clube, que completa 121 anos em 24 de maio, e homenageia José Vidal Sion, falecido em 2005. Ele foi presidente do CIR de 1982 a 1984 e dirigente da Federação Paulista de Judô por diversos anos.

Coordenado pela 11ª Delegacia Regional de Judô, o Torneio espera mais de 500 atletas de diversas academias da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Mais de 15 clubes, associações e academias disputarão o título, pelas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, pré-juvenil, juvenil e adulto (júnior e sênior), no masculino e feminino.

Além de anfitrião, a equipe do Inter também participará. “A competição é uma das maiores da região e um dos principais objetivos é proporcionar intercambio entre os judocas iniciantes e revelar novos talentos do esporte”, explicou Pedro Neri, técnico do Inter.

Vale ressaltar que a equipe de Judô do Clube Internacional faz parte do convênio entre o CIR e o projeto do Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC, para formação de atletas olímpicos.

Deixe um comentário