HOMEASSOCIE-SE Entrar     ☆     Esqueci a senha       ☆      2ª VIA BOLETO
Home > Vela > Circuito Santista de Vela Oceânica

Circuito Santista de Vela Oceânica

O Circuito Santista de Vela Oceânica, realizado pelo Clube Internacional de Regatas, sempre reúne diversos veleiros da região e grandes nomes da modalidade. No entanto, a 4ª Etapa de 2014 teve uma importância a mais, sua realização fez parte das comemorações de aniversário do CIR, que completou 116 anos em 24 de maio.

As 25 embarcações, das classes IRC e RGS, velejaram nas proximidades da Baía de Santos. “O campeonato tem de oito etapas no ano, com média de uma regata a cada 45 dias, com isso a quantidade de competidores é bastante expressiva, deixando as disputas cada vez mais acirradas”, explicou José Carlos Chrispin, diretor de Vela do CIR.

Sob o comando de Carlos Sodré, mas conhecido como Cuca, com a colaboração técnica de Jonas Libório do CIR, aconteceram duas regatas no formato barla-sota. Essa realização também foi possível devido ao regime de vento e estrutura montada.

Outra surpresa dessa etapa foi o “Tripulante por um dia”, uma ação realizada para os associados novatos, com o intuito de aproximá-los mais da Vela e promover confraternização entre os envolvidos. “Foi um sucesso! Realizamos o sonho de alguns participantes. Pretendemos organizar novamente”, afirmou Chrispin.

Durante a premiação o Vermelhinho da Ponta da Praia, aniversariante do mês, foi homenageado. Cuca e Jonas também foram parabenizados pelo trabalho e contribuição para o crescimento e divulgação do esporte. Houve ainda o auxílio de Leguth Edson, Volnys Bernal, Sirley Garoli entre tantos outros. Ainda foram sorteados brindes da empresa Shorts.Co. e distribuído brindes da North Sails.

A regata conta com o apoio do Iate Clube de Santos e é válida pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP). A 5ª etapa do Circuito será no dia 14 de junho.

Após quatro etapas e cinco regatas, sem descarte, os líderes são os seguintes:

IRC
1º Com 11 pontos H3+PF – Carlos Rato (CIR)
2º Com 12 pontos MANDINGA – Jonas de Barros Penteado (ICS)
3º Com 13 pontos RUDA – Mario Martinez (CIR)

RGS CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Com 08 pontos ALOHA/CAIXA ECONÔMICA FEDERAL –  Renato Nonno (CIR)
2º Com 22 pontos CIAO – Sergio Boris Davidoff Cracasso
3º Com 24 pontos ICTI – Antonio Peres (CIR)

Clique aqui e veja a classificação completa

1
Fale com o Inter
Olá, agradecemos sua visita! Informe seu nome e telefone aqui para ser cadastrado e receber informações vermelhinhas.

Esta ferramenta é utilizada somente para divulgação. As interações e contatos são atendidos pelo telefone (13) 3269-6900, e-mail secretaria@inter.org.br ou presencialmente na Secretaria do Clube.
Skip to content