A Dengue continua representando uma ameaça e a colaboração de todos é necessária para combater a disseminação dessa doença. No Clube Internacional de Regatas, diariamente, os colaboradores aplicam inseticidas, plantam mudas de citronela, limpam as canaletas com cloro e recolhem qualquer material que possa acumular água.
Além da dedetização mensal, realizada por uma empresa especializada, a equipe de conservação e limpeza do Clube aplica remédios que afastam, também, mosquitos, baratas e moscas.
Para garantir a proteção efetiva, os ralos úmidos são tratados com sal ou cloro e protegidos com telas mosquiteiro. As caixas d’água recebem limpeza diária e são mantidas cobertas, e as telas instaladas nos vitrais dos banheiros masculinos e femininos também fazem parte das medidas segurança.
As visitas frequentes dos Agentes de Combate à Dengue da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Saúde, confirmam a ausência de focos de propagação do mosquito Aedes Aegypti em nossas instalações. No entanto, não podemos baixar a guarda.
Além das medidas de prevenção efetivas e vistorias rigorosas, é fundamental lembrar da importância de aplicar repelente na pele regularmente. Juntos nessa batalha contra a Dengue, vamos continuar fortalecendo a Família Vermelhinha para garantir um ambiente seguro para todos.