O Clube Internacional de Regatas repudia a medida provisória 841, que retira recursos da Loteria Federal, anteriormente destinados ao Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e Comitê Brasileiro de Clubes, locando-os para a segurança pública.
É incompreensível que, seja na formação ou no rendimento, o esporte seja prejudicado com o corte de suas fontes de financiamento, mormente não serem antagônicos ao esporte e segurança, vez que o primeiro atua na formação de jovens, dando-lhe oportunidades na vida, que sem dúvida melhora índices de segurança.
O CIR é a favor de investimentos e melhorias na área de segurança pública. No entanto, os recursos não devem ser retirados de ações sociais e esportivas, que promovem a educação dos jovens com formação de valores e inclusão social. A iniciativa traria incalculáveis prejuízos ao Brasil.
Com as verbas dos projetos aprovados em execução, o Inter conta com o apoio do CBC para 4 modalidades olímpicas: Basquete, Judô, Natação e Polo, que atendem mais de 380 atletas, entre eles crianças e jovens oriundos de áreas de vulnerabilidade social.
O Portal e-Cidadania, do Senado, abriu uma consulta pública sobre a Medida Provisória 841. Acesse aqui e vote contra o enfraquecimento do esporte:
https://bit.ly/2HPHRyS
https://bit.ly/2HPHRyS