Home > Esportes > Atletas do CIR inauguram primeira piscina olímpica pública da Baixada Santista

Atletas do CIR inauguram primeira piscina olímpica pública da Baixada Santista

As equipes da base de Polo Aquático do Clube Internacional de Regatas inauguraram a primeira piscina olímpica pública da Baixada Santista, localizada no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, com o nome de Adalberto Mariani, um dos nomes mais importantes do esporte santista no século passado.

Durante o evento de abertura, ocorreu um jogo amistoso com times formados por veteranos e atletas das categorias de base do Inter, na tarde de 26 de janeiro. Para o pai do atleta Enzo, Luiz Fernando Jacomelli, o local está aprovado.

“É mais uma oportunidade para a cidade formar novos atletas. Podemos ver que é uma estrutura já pensada em receber jogos de polo e outros esportes aquáticos. A cobertura amenizou a temperatura da água e a estrutura dos vestiários também são boas. Meu filho também adorou o espaço”, contou

O evento de inauguração contou também com a presença de atletas olímpicos, medalhistas e paratletas da natação, técnicos, equipe de governo, vereadores e da população.

A Prefeitura irá oferecer diversas atividades na piscina: natação, hidroginástica, polo aquático, nado sincronizado, iniciação à canoagem, treinamento de triatlo, treinamento de travessia e agendamento para treinos de natação.

Na solenidade, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou parcerias com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Clube Internacional de Regatas, por meio da assinatura de dois protocolos de intenções, que representam incrementos importantes para o surgimento de novos talentos.

Revitalização da piscina
A piscina mede 50 metros x 25 metros. Os 32 metros da parte central têm profundidade de 2,20 metros; já as laterais possuem 9 metros em cada ponta; e acessibilidade com uma rampa especial para que a pessoa deficiente ou cadeirante tenha independência para entrar na água. No projeto de revitalização do equipamento, foram incluídos construção de arquibancada, paisagismo, pista de cooper, quadra de malha e vestiário.

Você também pode gostar
Clube Internacional recebe Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo
Seleção Brasileira de Polo treina no CIR
Resultados da semana- 16 de outubro
Resultados da semana- 9 de outubro

Deixe um comentário